| 21/01/2009 11h54min
O novo presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, "deveria aprender com os erros de Bush para não repeti-los" , disse hoje em Gaza o porta-voz da facção islamita Hamas, Fawzi Barhum, na primeira aparição oficial de um membro do grupo desde a retirada de Israel.
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira na Cidade de Gaza, Fawzi Barhum, afirmou que "os palestinos julgarão Obama por seus atos na região":
— O novo presidente dos Estados Unidos deveria aprender com os erros das administrações que lhe precederam, concretamente da política criminosa e injusta do presidente George W. Bush.
O Hamas começou nesta quarta-feira a reconstruir suas edificações, arrasadas após 22 dias de ofensiva do exército israelense, que saiu por completo da Faixa de Gaza.
A facção islamita atacou com foguetes o sul de Israel desde 16 de dezembro, três dias antes do fim de um cessar-fogo de três meses, o que o governo israelense
aponta como motivo de sua ofensiva militar,
que, em três semanas, deixou cerca de 1.400 mortos na Faixa de Gaza.
Confira a linha do tempo do conflito na Faixa de Gaza e vídeos com análises:
Após semanas de reclusão, as ruas de Gaza ficaram repletas de pessoas que puderam sair para avaliar os prejuízos. Veja mais fotos
Foto:
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.